As 3 Estratégias Para Chegar Em Uma Mulher – Parte 2

0
36
chegar em uma mulher de um jeito direto

Na primeira parte dessa série de artigos, nós falamos sobre a estratégia de abordagem indireta para chegar em uma mulher.

Em resumo: essa é uma estratégia que envolve abordar uma mulher ou o grupo dela de forma amigável, mas dominante, criando uma conversa divertida antes de demonstrar interesse ou de iniciar o flerte.

Vimos como essa estratégia na verdade não é ruim, mas que ela certamente não te permite chegar em mulheres sem elas perceberem que você está fazendo isso (o que muitas pessoas defendem que ela permite).

Já hoje nós vamos falar de outro tipo de abordagem.

Se trata de uma estratégia mais fácil de executar e que é capaz de gerar resultados melhores.

Ela também é uma estratégia que oferece um risco maior de rejeição que a abordagem indireta, mas que, ao mesmo tempo, oferece um risco menor de constrangimento.

Estou falando, é claro, da abordagem direta.

 

A Abordagem Direta

Fazer uma abordagem direta significa expressar o seu interesse logo de cara, geralmente fazendo um elogio ou deixando claro o que você quer com um olhar.

Não, isso não significa “babar” na mulher ou chegar de um jeito agressivo.

Com efeito, o maior erro que caras que tentam uma abordagem direta cometem é exagerar no “chegar chegando”.

Para chegar em uma mulher de um jeito direto com sucesso você precisa garantir que o interesse que você está demonstrando não é excessivo.

E isso significa que na maior parte das vezes a sua abordagem precisa ser muito mais relaxada e casual do que muitos caras imaginam.

Seja como for, a abordagem direta pode ser usada para chegar em uma mulher em qualquer situação, mas ela funciona especialmente bem para ambientes casuais e/ou com grande interferência ao redor.

Ou seja: ambientes mais animados e descontraídos, com bastante barulho em volta, como baladas, bares com áreas de lazer movimentadas e festas grandes.

chegar em uma mulher num bar

E também ambientes movimentados, em que as pessoas estão distraídas com outras coisas e têm uma menor tendência para parar e conversar com um estranho, como a rua.

chegar em uma mulher na rua

A abordagem direta geralmente é a que pode te gerar os melhores resultados, e o que faz com que ela funcione tão bem é um fato bem simples:

A Abordagem Direta é O Jeito Mais Confiante De Chegar Em Uma Mulher

Alguns caras ficam com o pé atrás de chegar em mulheres de um jeito direto porque eles acham que precisam ficar um bom tempo criando atração antes de agir.

No entanto, o próprio ato de chegar uma mulher diretamente é uma coisa que gera atração por você, e de uma forma muito mais forte do que se você ficar enrolando e esperando uma “brecha” para realmente fazer um avanço.

Afinal, ser direto de um jeito autoconfiante é provavelmente o comportamento mais atraente que você pode ter.

Além de ser uma coisa que demonstra atitude, é também um jeito de chegar em uma mulher que foi idealizado pela cultura popular.

É só pensar em séries e filmes: quando você tem um personagem que é construído para ser um cara especialmente confiante e sedutor ele é SEMPRE um cara que aborda mulheres de um jeito direto. Por exemplo:

homens que são diretos personagem que é direto

Outro ponto positivo da abordagem indireta é:

Ela é O Jeito Menos Complicado De Chegar Em Uma Mulher.

ser direto é bem óbvio

Outra vantagem de ser direto é: você não precisa pensar demais para fazer uma abordagem direta.

Claro: é sempre melhor se você conseguir ser direto de um jeito mais charmoso. No entanto, se você estiver sem ideias, não há problema algum.

Ao ser direto do jeito certo você já vai ganhar pontos o bastante com a sua confiança, de modo que usar mesmo as falas mais sem inspiração do mundo não é uma coisa que vai te prejudicar muito.

Se tudo o que você tiver para dizer for: “Você parece interessante. Como vai você?”, isso já está valendo.

Claro: isso não significa que você não vai precisar ser mais inspirado do que isso para flertar depois da sua abordagem, mas isso é inevitável independentemente de qual for a sua estratégia para chegar em uma mulher.

Mais um ponto positivo da abordagem direta é que ela traz vantagens mesmo quando ela não funciona, pois:

Quando Você É Direto As Rejeições São Muito Mais Leves.

mulher indo embora

Vamos usar a minha própria história de exemplo: eu nem sempre usei abordagens diretas e, quando eu comecei a fazer isso eu tinha certeza de que eu receberia foras mais duros do que os que eu recebia sendo mais indireto.

No entanto, o que aconteceu foi o contrário: quando eu passei a ser direto, as rejeições que eu tomei eram bem mais leves e às vezes até lisonjeadoras.

Lembro até hoje de uma vez em eu cheguei em uma mulher na rua, quando eu não tinha experiência em nenhum tipo de abordagem.

A mulher me rejeitou (disse que tinha um namorado, o que é uma desculpa bem comum), mas agiu como se eu tivesse feito o dia dela ficar 100 vezes melhor.

Ela puxou conversa comigo e passou um bom tempo discursando animada que ninguém nunca havia chegado nela tão bem quanto eu.

Depois desse fora, eu fiquei tão encorajado que isso teve ter ficado estampado na minha cara, porque eu não tomei mais nenhum fora naquele dia.

Depois dessa garota ninguém nunca me rejeitou de um jeito tão lisonjeador. No entanto, eu ainda assim constatei ao longo dos anos que, quando um homem é direto do jeito certo, os foras que ele toma tem uma boa chance de virem acompanhados de elogios.

Isso acontece porque ser direto é uma atitude que inspira respeito, mesmo se você for rejeito.

O mesmo não acontece quando você é indireto, porém. Quando uma mulher percebe que você está inventando uma desculpa para dar em cima dela é bem possível que a ela tire sarro disso mesmo se ela gostar de você.

E se for para te rejeitar, então é mais provável que ela seja mais grossa ou mais fria ao fazer isso.

Agora, apesar desses pontos positivos, isso não significa que a abordagem direta não vem acompanhada de alguns poréns.

Por exemplo, é preciso admitir que:

Ser Direto Vai Sim Te Fazer Ser Rejeitado Com Uma Frequência Maior.

placa de rejeição

Não, isso não acontece por que ser direto é menos eficiente que outras abordagens.

Isso acontece porque as outras abordagens frequentemente sequer te levam a um estágio de conversa onde você faz um avanço real na garota.

Quando a abordagem é indireta, por exemplo, você pode simplesmente sentir se a garota está afim de você e pular fora da interação antes de se comprometer.

Claro: a garota provavelmente vai saber que você estava tentando pegar ela, e, pessoalmente, eu acho que abandonar a sua abordagem indireta antes de fazer um avanço é tão constrangedor quanto levar um fora.

No entanto, é verdade que você não vai ouvir garotas te rejeitando diretamente com tanta frequência.

Outro porém da abordagem direta é:

Ela Se Torna Mais Complicada De Executar Quando A Mulher Está Em Um Grupo.

homem chegando em grupo de mulheres

Uma coisa que os adeptos das abordagens indiretas defendem é que para chegar em uma mulher que está em um grupo você precisa abordar todo mundo e não apenas a mulher.

Por um lado, isso está certo sim. Por outro, não é em todos os casos que você vai precisar abordar o grupo todo. Isso vai depender da interação que o grupo está tendo.

Veja bem: dependendo do ambiente em que um grupo de amigos está, a interação entre eles vai ser mais intensa ou menos intensa.

Numa mesa de bar com três amigas, por exemplo, é bem mais provável que essas amigas estejam numa conversa mais intensa. Dessa forma, para chegar em uma mulher, você obrigatoriamente teria que falar com o grupo todo.

Agora se é uma mesa de bar com 20 pessoas, a mulher em que você quer chegar não vai estar interagindo com todo mundo ao mesmo tempo.

Nesse caso, você só precisaria interagir com a mulher em si e com as pessoas da mesa com quem ela estava realmente falando.

Já numa balada ou numa festa, por exemplo, a coisa é ainda mais fácil. Nesse caso, mesmo se a garota estiver num grupo grande, o provável é que elas não estejam conversando intensamente entre si.

Como poderiam, com a música alta e todo o movimento?

O provável é que elas estejam distraídas com o ambiente, dançando e/ou ouvindo a música. Nesse caso, frequentemente é possível você chegar numa mulher e nem ter que olhar na cara das amigas dela.

Agora, dito tudo isso o fato se mantém: há muitos casos em que você vai precisar abordar mais gente do que apenas a mulher na qual você quer chegar. E daí ser direto vai ser um pouco mais complicado.

Isso significa que não dá para chegar em um grupo sendo direto?

Não, não significa.

Mas significa que você pode encontrar um pouco de resistência por parte do grupo, o que faz com que abordagem direta não seja tão simples assim.

Por exemplo: lembro de uma vez, em uma festa, em que eu cheguei de um jeito direto em uma garota e ela foi bem receptiva.

A amiga dela no entanto, que tinha uma personalidade mais imperativa, insistiu em se meter na nossa conversa até que a interação foi para o saco.

Eu acredito que o motivo da interferência foi que a garota na qual eu cheguei era muito mais bonita que a amiga, e deve ter recebido um monte de avanços naquela noite.

Isso deve ter deixado essa amiga ofendida e pré-disposta a encher o saco de caras como eu.

Claro, eu podia simplesmente dizer que a mina era uma chata e botar a culpa nela. No entanto, o fato é que o erro foi meu: eu centrei a minha atenção apenas na garota que me atraiu e ignorei a outra.

Quando você chegar em uma mulher de um jeito direto você PRECISA falar com que estiver interagindo com ela.

Agora, apesar de que isso vai representar uma complicação, as pessoas que estiverem com a mulher também podem ser uma coisa positiva se você souber como lidar com elas.

Da mesma forma que numa abordagem indireta você pode expressar confiança e carisma pela maneira com que você interage com os amigos da mulher, você também pode fazer isso com uma abordagem direta.

A diferença é que a coisa tende a ser um pouco mais perigosa com uma abordagem direta.

É bem mais provável que os amigos da garota resolvam te encher o saco (principalmente se forem homens), e daí você vai precisar de pulso firme e senso de humor para lidar com as tentativas de te desequilibrar.

No entanto, se você lidar bem com essas tentativas de interferência, a atração que você gera como resultado geralmente será muito maior do que no caso de uma abordagem indireta. Afinal, você terá se provado mais.

“Uau, que incrível é essa estratégia direta de chegar em uma mulher!

Daqui para a frente eu vou usar exclusivamente ela e esquecer de todo o resto!”

Opa! Calma ae que não é bem assim também.

A abordagem direta é a minha favorita, a que eu mais uso e a que eu mais ensino. No entanto, ela não é a única que você pode usar.

Afinal, existe uma outra estratégia de abordagem que, apesar de ser um pouco mais difícil de executar, também pode funcionar tão bem ou até melhor a abordagem direta em algumas situações.

E é dessa estratégia que nós vamos falar no próximo artigo dessa série.

Deixe uma resposta