As 7 Melhores Dicas De Foto Para Conhecer Mulheres No Tinder

0
50

Nesse site eu já escrevi sobre alguns dos piores tipos de foto que você pode ter no seu perfil, que acabam com as suas chances de conhecer mulheres em aplicativos de encontro.

Hoje, no entanto, eu vou fazer uma coisa um pouco diferente.

Ao invés de dar exemplos sobre fotos especialmente ruins, eu vou te dar 7 excelentes dicas de como conseguir mais matches e conhecer mulheres no Tinder ou em qualquer outro aplicativo do tipo.

Seguindo essas dicas o seu perfil dará um grande salto de qualidade e você logo irá conhecer mulheres no Tinder com muito mais frequência do que você está fazendo agora.

Então vamos lá. A primeira dica é:

 

  1. Jogue As Suas Selfies Fora

para conhecer mulheres não use selfies

Eu já defendi antes que você deve jogar as suas selfies sem camiseta no banheiro fora. No entanto, agora eu vou dar um passo além.

Se você quer conhecer mulheres no Tinder, você provavelmente deve jogar TODAS as suas selfies fora.

Exatamente. Você leu direito.

Acontece que selfies são um dos piores tipos de fotos que você pode ter num perfil de Tinder. E isso está longe de “achismo”.

O aplicativo de namoro “Hinge” contratou cientistas para realizar um estudo com 1000 fotos de seus usuários, e os cientistas chegaram a diversas conclusões interessantes.

Uma delas foi que uma selfie de qualquer tipo tem 40% a menos de chance de receber um “like”.

Pior ainda se essa foto for dentro de um banheiro. As chances desse tipo de selfie receberem um like são 90% menores.

E tenha em mente que esses 40% e 90% são médias para fotos de homens e mulheres;

Ou seja: é mais do que provável que, se você for um homem, uma selfie te prejudique ainda mais, uma vez que mulheres são mais seletivas do que homens.

Agora, por que isso acontece? Por que selfies são ruins para conhecer mulheres  no Tinder? Qual é o problema com selfies?

O fato é que hoje as selfies se tornaram mais uma forma casual das pessoas se comunicarem com amigos do que o que é percebido como uma foto de verdade.

É por isso, por exemplo, que celebridades amam postar selfies: é uma forma de elas criarem a impressão de que têm uma relação mais íntima com seus fãs.

E é por isso também que as pessoas inundam as redes sociais com selfies também: para conseguir likes e comentários validadores de seus amigos.

Agora, como você pode imaginar, não tem como uma pessoa ser “popular” no Tinder do mesmo jeito que ela é no facebook, por exemplo.

No Tinder as mulheres não te conhecem, então para elas o efeito daquela selfie que todos seus amigos curtiram não vai ser o mesmo.

No Tinder usar uma selfie é simplesmente uma declaração em alto em bom tom de que você não tinha outra foto que não era uma selfie para usar. E isso cria uma impressão bem ruim.

Quando uma mulher ver o seu perfil ela vai rapidamente matutar:

“Porque ele usou uma selfie? Ele não tinha nenhuma foto que foi outra pessoa quem tirou? Por que não teve ninguém para tirar uma foto dele? O que há de errado com ele? Por que uma mísera selfie foi a melhor opção de foto dele?”

É essa impressão ruim que faz com que selfies reduzam as suas chances de conhecer mulheres no Tinder.

 

  1. Sorria, Mas Sem Mostrar Os Dentes

sorria para conhecer mulheres

Muitos homens odeiam sorrir nas próprias fotos de Tinder ou de outros aplicativos de encontro.

Alguns desses caras acham que não sorrir os faz parecer mais masculinos. Esses caras estão certos, mas o problema é que “parecer masculino” não é a única coisa importante em uma foto.

Outros caras acham que seus sorrisos não convencem. A maior parte desses caras também estão certos, mas o fato é que fazer um sorriso parecer verdadeiro não é tão difícil quanto algumas pessoas dizem.

E o fato é: sorrir é mesmo a melhor estratégia nas suas fotos de aplicativos de relacionamentos,

O próprio Tinder divulgou a informação de que pessoas que sorriem recebem em média 14% a mais de likes que pessoas que não sorriem.

E outro estudo, do aplicativo Hinge, aponta que homens que sorriem tem 43% a mais de chances de receber um like.

No entanto, não se trata de qualquer sorriso: a percentagem se refere a sorrisos com a boca fechada, que têm um efeito bem melhor que sorrisos que mostram os dentes.

“Mas porque isso acontece? Modelos não sorriem em fotos de moda e eu li em algum lugar que sorrir é um gesto submisso. Por que então sorrir faz você conseguir mais combinações em aplicativos de encontro?”

Então, aparentemente é verdade que quando homens sorriem eles são percebidos como menos bonitos pelas mulheres, pelo menos segundo algumas pesquisas científicas.

No entanto, em qualquer situação de flerte ou em que você quer conquistar uma mulher, você não precisa parecer apenas bonito.

Afinal, ser fisicamente bonito não é a única coisa que te faz atraente. Você também precisa expressar uma personalidade envolvente.

Se você quer conhecer mulheres em aplicativos de encontro, não basta elas acharem que você é bonito, elas precisam imaginar que um encontro com você seria uma experiência agradável, o que não é muito provável se você for um cara sério demais.

 

  1. Use Uma Foto De Você Praticando Esportes

use fotos de esporte para conhecer mulheres

Uma rápida pesquisa na internet vai te mostrar um monte de artigos dizendo que usar fotos de você praticando esportes é uma má ideia se você quer conhecer mulheres em aplicativos de encontro.

Eu, por outro lado, sempre defendi para os meus alunos que essa afirmação é ridícula. E acontece que ciência concorda comigo.

A mesma pesquisa do Hinge que eu já mencionei provou que fotos de homens em que eles estão praticando esportes possuem até 45% a mais de chances de conseguir um like num aplicativo de encontro.

Isso, é claro, não deveria surpreender ninguém. O ato de praticar esporte é por si só uma coisa que expressa saúde física e autoconfiança, duas características que comprovadamente atraem as mulheres.

É claro: isso não significa que TODA a foto de você praticando espore será positiva. Se em uma foto você estiver encharcado de suor e dando a impressão de que está prestes a desmaiar, isso não vai fazer você parecer mais atraente.

O que ajuda a conhecer mulheres são fotos em que você está praticando esporte e em que parece estar tendo um bom desempenho.

Outro cuidado importante é garantir que fique claro na foto quem é você, caso a foto seja de você competindo ou treinando com outras pessoas.

Isso significa que você obrigatoriamente deve estar numa posição de destaque na foto e com o rosto visível.

(Isto é: se você não estiver com o rosto visível, isso não descarta a foto automaticamente, caso ela seja impressionante o bastante. No entanto, seja qual for o caso, uma foto assim não pode ser a sua primeira foto).

 

  1. Use Uma Foto Em Preto E Branco

use fotos preto e branco para conhecer mulheres

Essa dica talvez e surpreenda.

Você já teve a experiência de passar por vários perfis de Tinder e encontrar um monte de mulheres usando fotos em preto e branco?

Você já chegou a ficar um pouco de saco cheio disso?

Já pensou algo do tipo: “mas que modinha idiota!”?

Pois acontece que as mulheres parecem não pensar dessa forma. Na verdade, as pessoas no geral também não.

Porque acontece que deixar uma foto sua em preto e branco é uma coisa que pode aumentar as chances de você receber um like em 106%.

Sim. O simples fato de deixar uma foto em preto e branco tem esse efeito.

Agora, porque isso acontece? Será que as pessoas acham que fotos em preto e branco parecem mais artísticas?

Na verdade, a resposta vai além disso.

O principal motivo por trás dessa estatística é que uma das coisas que mais prejudica o sucesso de uma foto média num aplicativo de encontro é a falta de qualidade fotográfica.

Isto é: a maior parte das fotos em aplicativos de encontro possuem características estéticas objetivamente ruins, que fazem as pessoas retratadas também parecem menos atraentes.

E alguns dos maiores erros nesse sentido estão na iluminação das fotos. Assim, deixar as fotos em preto-e-branco é um jeito de disfarçar a iluminação ruim, evitando em certa medida os efeitos negativos deste problema.

Claro, para realmente maximizar as chances de as suas fotos conseguirem likes o melhor mesmo é melhorar a qualidade fotográfica delas.

No entanto, na falta disso, tirar as cores de uma foto mal iluminada é obviamente um bom quebra-galho para conhecer mais mulheres em aplicativos de encontro.

 

  1. Evite Fotos Clichê

evite fotos clichês para conhecer mulheres

Outra coisa que você deve fazer a todo o custo é usar fotos que são tão comuns que acabaram virando clichês em aplicativos de encontro.

Por “fotos clichês” eu estou falando de fotos onde a locação, a pose ou algum outro elemento de destaque na foto é tão exaustivamente comum que qualquer pessoa que vê uma foto dessas já pensa “mais uma”.

Dois dos piores exemplos são: a foto na frente de Machu Picchu e a foto com o tigre.

homens com trigres
(Fotos com tigres também são ruins por outros motivos mais sérios, aliás)

O problema com uma foto ser clichê é que, no melhor dos casos ela não vai causar o impacto que você quer que ela cause.

“Ah, você foi para Machu Picchu? Foda-se. Os três últimos caras também foram”.

E, no pior dos casos, essa foto vai fazer você parecer sem criatividade.

“Mais um cara sentado ao lado da estátua do Carlos Drummond de Andrade em Copacabana, imitando a pose dela? Sério?!”

Agora, isso significa que você não pode usar fotos de você em Machu Picchu ou em outras locações que são muito frequentemente usadas?

Significa que você não pode usar nenhum elemento comumente usado em fotos de aplicativos de encontro?

Claro que não.

Com efeito, eu acabei de te aconselhar a usar fotos preto-e-branco, o que não é exatamente original.

No entanto, é preciso cuidar sempre para fazer com que as SUAS fotos tenham alguma coisa que as diferencie das fotos clichês.

Quer tirar uma foto em Machu Picchu? Ótimo! Mas não tire uma foto em que você está exatamente no mesmo lugar em que todo mundo tira fotos naquele lugar, fazendo exatamente a mesma pose!

Busque algum efeito de luz, encontre alguma coisa interessante para fazer na foto. Há várias opções.

Se você quer conhecer mulheres no Tinder ou em outro aplicativo, então fuja do clichê.

 

  1. Filtros Do Snapchat… Sério, Cara… Por Quê?

cara com filtro de snapchat

Pessoalmente, o tipo de foto que eu mais odeio no Tinder são as que usam filtros de Snapchat e, aparentemente, as mulheres concordam comigo.

Até algum tempo atrás eu sequer sabia que existia uma quantidade considerável de homens que usam esses filtros, mas acontece que existem vários que fazem isso.

No entanto, a regra é clara: não use filtros de Snapchat em nenhuma circunstância, mesmo se você estiver tentando fazer isso de maneira irônica.

A pesquisa do Hinge apontou que fotos de homens com filtro de Snapchat tem 90% a menos de chances de receber uma like, o que é bem catastrófico.

O problema desses filtros é que eles são uma coisa muito infantil e que, mesmo se você estiver os usando para tentar fazer humor, esse humor inevitavelmente será às suas custas.

Ou seja: você vai acabar fazendo papel de palhaço, o que pode realmente destruir a atração da mulher por você, mesmo se as suas outras fotos forem boas.

Eu inclusive escrevi outros artigos sobre o efeito negativo de involuntariamente fazer papel de palhaço no Tinder, tanto nas suas fotos como na descrição.

Se você é um cara que tenta inserir humor no seu perfil, eu sugiro que você leia esses artigos, para evitar que o seu tipo de humor acabe com as suas chances de conhecer mulheres no Tinder.

 

  1. Invista Em Fotos Que Não São Posadas (Ou Aprenda A Atuar)

cara andando em club

E, por fim, a última dica dessa lista é: procure incluir no seu deck fotos que sejam espontâneas. Isto é: fotos que foram tiradas de você num momento autêntico da sua vida, quando você não estava dando atenção à câmera.

A pesquisa do Hinge apontou que fotos desse tipo possuem 15% a mais de chances de receberem um like, e existem três motivos por trás dessa estatística.

O primeiro é que a maioria das pessoas fica desconfortável ao tirar fotos, o que fica evidente na cara delas por mais que elas tentem esconder. Desse modo, em fotos espontâneas as pessoas tendem a parecer mais relaxadas e confiantes.

O segundo motivo é que uma foto espontânea implica numa relação de poder diferente entre você e a câmera.

Isto é: numa foto posada, o fato de você dar atenção à câmera coloca você no mesmo patamar que ela.

Já numa foto espontânea, a câmera está prestando atenção em você, mas você está prestando atenção em outra coisa. Isso faz você parecer mais importante que a câmera, o que pega muito bem.

E o terceiro motivo é que mostrar você envolvido em alguma atividade ou acontecimento geralmente te faz parecer bem mais interessante do que se você estivesse apenas posando para uma foto.

Não, isso tudo não significa que fotos posadas são ruins para conhecer mulheres em aplicativos de encontro.

Afinal, na maioria dos contextos, nada é mais natural que você esteja posando para a foto, e poderia parecer até forçado se você não estivesse.

Além disso, tentar fazer uma foto posada parecer espontânea pode pegar muito mal se você não fizer isso de maneira convincente e acabar sendo pego na mentira.

Assim, se essa for a sua opção, garanta que a sua atuação na foto esteja boa.

E se a sua atuação não convencer, o melhor é mesmo assumir que a foto é posada e jogar fora qualquer pretensão de esconder esse fato.

 

Então é isso,

E se você quer mais dicas sobre como se dar bem em aplicativos de encontro, não deixe de conferir como você pode receber mais likes através de truques de fotografia.

Deixe uma resposta