Quer Conquistar Uma Mulher? Use A Técnica “Squinch”

0
50

Nesse site eu já falei de diversos erros específicos nas suas fotos e na sua biografia de Tinder que podem acabar com as suas chances de conquistar uma mulher no aplicativo.

No entanto, hoje eu vou falar sobre um erro mais geral, que aparece em todos os tipos de fotos (e na vida real também, aliás) e que é o responsável mais frequente por fazer você ser passado para a esquerda no Tinder.

Este problema é: você não parece confiante o suficiente nas suas fotos.

Esse é um problema com o qual a maioria dos caras se digladia na hora tirar fotos ou de escolhê-las para o Tinder, mas que simplesmente não parece ter uma solução simples.

Por mais que eles tentem adotar uma pose autoconfiante nas fotos, ou tentem usar diferentes expressões e ângulos, eles simplesmente acabam parecendo inseguros ou desconfortáveis.

É como se certos homens estivessem condenados a parecer assustados em todas as fotos que tiram, mesmo quando eles não têm esse mesmo problema no dia-a-dia.

Como já expliquei em outro artigo, para evitar isso é necessário se aquecer e se soltar antes de tirar fotos.

No entanto, além disso existe uma outra coisa que você pode fazer, e que vai criar um efeito ainda mais forte do que apenas estar aquecido.

Se trata de um truque simplíssimo que pode fazer você parecer confiante em QUALQUER situação.

É uma coisa que pode ser a diferença entre conquistar uma mulher ou não na vida real.

E é também uma coisa que pode no mínimo dobrar o seu número de combinações no Tinder e outros aplicativos.

Preparado?

Você vai contrair as suas pálpebras inferiores.

Só isso.

Pois é. Eu sei que isso parece simples demais, mas segue lendo que você vai entender.

Essa técnica já existe há muito tempo e é muito utilizada no mundo do entretenimento e, em especial, no mundo da moda.

Apesar de geralmente não ser chamada de nenhum nome específico, o fotógrafo americano Peter Hurley a batizou de “squinch”, uma brincadeira com a palavra “squint”, que significa “franzir os olhos”.

Além de batizá-la, ele também se tornou um de seus maiores defensores ao longo de sua carreira.

Hurley trabalhou por mais de 10 anos com retratos, e ele sempre lutou com o mesmo problema na hora de trabalhar com pessoas que não tinham experiência na frente de uma câmera:

Elas sempre pareciam desconfortáveis, independentemente do que ele fizesse para deixa-las relaxadas.

E esse problema acabava com todas as chances de essas parecerem confiantes e carismáticas.

Hurley também percebeu algo que já havia sido descoberto antes: que a parte mais expressiva do rosto provavelmente são os olhos, e que todas as emoções de desconforto e ansiedade se revelam principalmente neles.

Mais especificamente: essa ansiedade e desconforto cria tensão ao redor dos olhos e faz as pessoas os abrirem mais do que o normal, como se estivessem espantados com alguma coisa.

E foi então que ele não só aderiu à, como batizou o “squinch”, e passou a fazer todos os seus clientes usarem a técnica.

Hoje Hurley declara com a mais absoluta convicção que o “squinch” é A coisa mais importante de se fazer para parecer mais confiante e atraente tanto numa foto quanto na vida real.

E, com efeito, agora que você vai entender o que é a técnica, comece a perceber as fotos e entrevistas dos atores e homens famosos mais adorados pelas mulheres: você vai notar que eles fazem o “squinch” o tempo todo.

 

Como Fazer O “Squinch”

 

A técnica é simplérrima.

Você precisa simplesmente estreitar um pouco os olhos, mas usando só as pálpebras inferiores, sem pressionar as pálpebras superiores.

Quer dizer: inevitavelmente as suas pálpebras superiores vão descer um tiquinho também, pois é um mesmo músculo que faz as pálpebras superiores descerem e as inferiores subirem.

Então, não há problema nisso, mas cuide para que as pálpebras superiores desçam apenas um tantinho e que sejam a pálpebras inferiores que realmente se desloquem.

Caso contrário vai parecer que você está com dificuldade de enxergar ou com alguma irritação no olho. Ou seja: você estará simplesmente franzindo os olhos.

Também é muito importante você não contrair outros músculos da face por acidente. Se você contrair o cenho, por exemplo, vai parecer que você está bravo.

O segredo é não fazer força demais.

Você deve contrair para fazer apenas fazer uma leve pressão no ligamento que fica abaixo das suas pálpebras inferiores.

Isso basta para fazer com que elas subam.

O “squinch” precisa ser uma contração mínima, feita de forma relaxada.

Veja os exemplos abaixo do jeito certo de fazer “squinch”:

conquistar uma mulher com o olhar como conquistar uma mulher em um instante

Use o “squinch” para conquistar uma mulher
Note que a parte branca do olho abaixo da íris SEMPRE é coberta quando você faz “squinch”.

 

Agora, lendo esse artigo você talvez tenha uma injeção de ânimo e faça um juramento silencioso de nunca mais deixar de contrair as suas pálpebras inferiores enquanto você viver.

Não. Daqui para a frente você sempre estará fazendo “squinch”, sempre tentando conquistar uma mulher usando a técnica.

Mas cuidado! Há um limite para o “squinch” ideal.

E, também, não é natural fazer “squinch” cada santo segundo do seu dia. Se você forçar a barra, você pode acabar fazendo papel de ridículo.

Veja, por exemplo, o caso da Melania Trump.

Ela era uma modelo antes de virar primeira dama dos EUA, então ninguém sabe se o problema é a força do hábito ou cirurgia plástica, mas o fato é que parece que ela está constantemente fazendo “squinch”, e com força demais também.

Isso, é claro, virou motivo de piada em toda a mídia americana, com um monte de comediantes se revezando para fazer imitações dela.

não exagere no "squinch"

Ou seja: aprecie o “squinch” com moderação.

Se você ainda está confuso sobre como fazer o “squinch” direito, segue um vídeo do próprio Peter Hurley dando exemplos e fazendo demonstrações.

Por Que Isso Serve Tão Bem Para Conquistar Uma Mulher

 

O que faz o “squinch” funcionar tão bem para conquistar uma mulher na verdade são três motivos:

O primeiro motivo é que, como já mencionei, o medo, a ansiedade e o desconforto faz você abrir os olhos mais do que o normal.

Assim, estreitar os olhos dessa maneira é uma forma de eliminar esse sinal negativo da sua expressão se for necessário.

Aqui é importante apontar que nem sempre você vai se dar conta imediatamente de que o seu rosto está deixando transparecer ansiedade.

Assim, em qualquer momento que você se sentir ansioso, tome um segundo para averiguar se os seus olhos não estão muito abertos.

Mesmo se todo o resto da sua linguagem corporal estiver perfeita, esse “detalhe” vai certamente te entregar.

A segunda razão é que o “squinch”, além de disfarçar insegurança, é também uma expressão que naturalmente expressa autoconfiança.

É por isso que ele é tão usado por modelos profissionais e celebridades, mesmo quando estas não estão precisando esconder nenhum nervosismo. Veja os exemplos abaixo:

celebridades usando "squinch"

E o terceiro motivo pelo qual o “squinch” serve tão bem para conquistar uma mulher é que ele é uma forma de fazer os olhos parecerem menores do que realmente são.

Por que isso é bom?

Por que olhos pequenos são um indicador de alto nível de testosterona, tal como um maxilar grande e outro sinais que comprovadamente geram atração sexual nas mulheres.

 

Como Fazer Um Sorriso Te Render Ainda Mais Matches

 conquistar uma mulher com um sorriso

Agora, apesar de você poder usar o “squinch” mesmo sem sorrir, a maior força da técnica no sentido de conquistar uma mulher é quando você a usa com um sorriso.

Pois o fato é que, ao expressar autoconfiança, o “squinch” também pode fazer com que o seu sorriso pareça autoconfiante e verdadeiro.

Com efeito, na maior parte das vezes o que delata um sorriso forçado, ou faz com que esse sorriso pareça um gesto submisso é justamente a tensão nos olhos, que os fazem ficar abertos demais.

Ou seja: fazer “squinch” é o que vai efetivamente “vender um sorriso”.

E não estou falando de um sorriso dócil ou nervoso, mas um sorriso realmente autoconfiante, típico de um cara que está com tudo sob controle. Ou seja: um sorriso atraente.

Essa informação é muito importante para caras que querem mais matches no Tinder, pois diversas pesquisas já demonstram que pessoas são consideradas mais atraentes quando sorriem.

Uma dessas pesquisas foi realizada pelo próprio Tinder, e ela revelou que um perfil qualquer tem 14% a mais chances de receber um like quando a pessoa está sorrindo e mostrando os dentes.

Outra pesquisa foi realizada pelo aplicativo Hinge com 1000 usuários, e esta apontou que homens sorrindo sem mostrar os dentes chegam a ter 43% a mais de chances de conseguir um like.

Na verdade, o fato de que sorrir te rende mais combinações em aplicativos de encontro é até bem conhecido. Mas muitos caras que sabem disso ainda assim evitam sorrir porque acham de que seus sorrisos não convencem.

E sabe de uma coisa? Na maior parte das vezes eles estão certos.

A maior parte dos caras que tenta falsear um sorriso não consegue fazer isso direito, e, quando não dá para convencer com um sorriso, é realmente melhor não sorrir.

No entanto, esse não é o seu caso. Não mais. É só fazer o “squinch”.

E se você quiser mais dicas para parecer mais atraente nas suas fotos, então saiba que existem diversas idéias de foto que podem te ajudar com isso.

Deixe uma resposta