As 4 Melhores Formas de Parecer Mais Alto Nas Suas Fotos

0
277

Não é para surtar se você for baixinho, mas o fato é que altura importa sim.

Tanto é verdade que existem diversas pesquisas apontando para o fato de que mulheres preferem homens mais altos.

Uma delas foi realizada pelo site Ok Cupid e a pesquisa demonstrou inclusive que homens mais altos fazem sexo com muito mais frequência que homens baixos.

Veja abaixo o gráfico da pesquisa:

homens altos fazem mais sexo
O eixo vertical indica a média de parceiros sexuais que uma pessoa tem ao longo da vida. O eixo horizontal indica a altura da pessoa. A linha vermelha indica a média de parceiros por altura para mulheres. A linha azul indica a média de parceira por altura por homens.

Como você pode ver, os homens que mais fazem sexo têm entre 6’4’’ pés (1,93 metros) e 6’6’’ pés (1,98 metros).

Mas se você não é alto e deu uma desanimada agora, eu tenho uma boa notícia para você:

Existem diversas medidas muito simples que você pode tomar e que vão fazer você bem mais alto do que você é.

Essas medidas são:

(Apesar de este artigo se focar em como parecer mais alto em fotos para o Tinder e outros aplicativos de encontro especificamente, você pode notar que duas das dicas também vão servir perfeitamente na vida real).

 

  1. Use Um Ângulo De Câmera Baixo Para Tirar Fotos (Mas Não Baixo Demais)

Começando pelo mais óbvio: uma coisa muito eficiente que você pode fazer para parecer mais alto é tirar fotos de você mesmo num ângulo mais baixo.

Muita gente sabe que esse é um recurso que pode fazer você parecer mais imponente, mas o fato é que ele também pode te fazer parecer consideravelmente mais alto.

A única questão que você precisa ter em mente é: não exagere, pois se você fizer isso a coisa toda perde o propósito.

Veja a foto abaixo, por exemplo:

O problema com essa foto (para os nossos propósitos, isto é) é que ela foi feita de um ângulo baixo demais.

Por conta disso a foto não faz a pessoa retratada parecer mais alta: ela simplesmente faz parecer que a câmera estava num ângulo muito baixo e que há um esforço óbvio em fazer a pessoa parecer mais imponente.

Isto é: a câmera chama atenção demais para si mesma e isso evidencia a intenção de criar dar ao modelo um aspecto mais poderoso.

Isso pode funcionar para uma foto de publicidade, onde você precisa transmitir uma ideia. Mas não funciona para uma foto de Tinder, onde você precisa transmitir uma personalidade.

O ideal no Tinder é que não fique imediatamente claro que a câmera está num ângulo baixo, tal como na primeira foto desse item.

Nesse sentido, vale a pena apontar que, quanto mais distante a câmera estiver de uma pessoa, menos evidente se torna um ângulo de câmera mais baixo, independentemente de qual lente você estiver usando.

 

  1. Use Um Cabelo Que Tenha Mais Volume No Topo Da Cabeça

Outro recurso que você pode usar para parecer mais alto é usar um corte de cabelo que seja mais alto no topo da sua cabeça e mais curto nas laterais.

Claro, usar um corte assim naturalmente vai adicionar alguns centímetros à sua altura, simplesmente pelo fato de que haverá mais cabelo em cima da sua cabeça.

Mas, no entanto, não é aí que está o truque da coisa.

Uma pesquisa realizada por especialistas de diversas universidades provou que a altura da cabeça de uma pessoa está diretamente relacionada à percepção do quão alta ela é.

Ou seja: pessoas com cabeças e rostos mais alongados são imediatamente percebidas como mais altas, mesmo quando o resto do corpo não é visto.

É por isso que usar cortes que criam proporcionalmente mais volume no topo da cabeça fazem você parecer mais alto: eles dão a impressão de que a sua cabeça e rosto são mais longos do que eles realmente são.

Isso gera um efeito ainda mais forte do que simplesmente adicionar alguns centímetros à sua figura.

Principalmente se estamos falando de fotos onde não veremos todo o seu corpo e nem referências no ambiente do quão alto você realmente é.

Aliás, isso nos leva à próxima dica da lista, que é:

 

  1. Controles As Referências Do Ambiente Dentro Da Foto

Você sabia que o Tom Cruise na verdade é bem baixinho?

Pois é: ele tem apenas 1,70 metros, o que não é tão baixinho assim para a média dos homens de maneira geral, mas que é beeem menor que a média para atores de Hollywood.

Essa informação tende a chocar um pouco as pessoas.

Afinal, nos filmes do Missão Impossível, por exemplo, não há nenhum indício que o cara na verdade é menor do que todo mundo, inclusive os interesses amorosos dele.

Agora, se ele é tão baixo assim, como é isso é possível?

O fato é que existem vários truques que eles usam para fazer o Tom Cruise parecer mais alto do que ele realmente é.

E todos eles vão no sentido de controlar as referências do ambiente.

Isto é: eles nunca colocam o Tom Cruise em quadro com alguma coisa que vai evidenciar a altura real dele.

Por exemplo: ele raramente aparece em quadro de pé junto com atores que são mais altos do que ele.

E mesmo quando isso acontece, então ele é sempre posicionado de um jeito que faz ele parecer mais alto em relação a quem estiver em quadro.

Note como o Ving Rhames à direita, que tem 1,83 metros e é a pessoa mais alta da foto, está convenientemente posicionado atrás de todo mundo.

Ou usam algum recurso menos sofisticado para atingir esse mesmo efeito. Já chegaram até a colocar ele em cima de caixas para ele ser filmado ao lado de pessoas especialmente altas.

Mas não é só com pessoas que eles tomam cuidado ao filmar o Tom Cruise. Afinal, qualquer ambiente pode estar cheio de referências que podem evidenciar a real altura dele. Até uma porta pode fazer isso, por exemplo.

A dica então é ficar de olho em tudo que estiver em quadro na hora de tirar uma foto.

E se tiver alguém ou qualquer coisa que faça você parecer proporcionalmente menor, pense num jeito de resolver isso.

 

  1. Use Sapatos Com Saltos Mais Altos

Eu sei, eu sei… Calma!

Muitos de você devem ter franzido a testa instantaneamente diante dessa dica, mas o fato é que sapato com salto alto também é uma coisa para homens.

Tenha em mente que sapatos masculinos com saltos altos são bem mais discretos do que os femininos, e, na maior parte das vezes, não se parecem em nada com o que se imagina quando se fala em “salto alto”.

Então não é como se eu estivesse dizendo para você incorporar dicas de visual das drag queens, veja bem.

Veja alguns exemplos:

 

Outros inclusive chegam a usar truques para esconder o fato de que tem salto alto. São os chamados “sapatos elevadores”:

E mesmo os tipos mais evidentes e chamativos de sapatos com salto alto masculinos são bem mais comuns do que você pensa.

Eles são frequentemente usados por gente famosa, e eu nem estou falando apenas do Tom Cruise.

Tem um monte de caras que usam sapatos masculinos com salto alto, e vários deles são famosos por serem ícones masculinos. Por exemplo:

Claro, para incorporar os sapatos masculinos com os maiores saltos talvez sejam necessárias algumas mudanças no seu visual geral, já que esses sapatos muito altos foram criados para estilos bem específicos.

No entanto, você não precisa chutar o pau da barraca para parecer significativamente mais alto.

Basta se arriscar um pouco e usar sapatos com solas um pouco mais altas do que você está acostumado.

A chave é ter em mente que a maior parte dos caras poderiam usar sapatos mais altos do que eles usam e ninguém iria sequer notar.

 

Então é isso. E se você quer saber outras formas de parecer mais atraente nas suas fotos, saiba que existem diversas idéias de foto e também outros truques de fotografia que podem te ajudar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here