4 Dicas Essenciais Para Ser Mais Atraente Nas Fotos de Tinder

0
64

Se você odeia a maior parte das fotos que são tiradas de você, e gostaria de ficar mais atraente nelas, não fique tão desesperado.

A maioria das caras do mundo detesta se ver em fotos por que acham que não conseguem ficar atraentes nelas de jeito nenhum.

No entanto, na maioria das vezes um cara pode ficar MUITO mais atraente em uma foto se tomar apenas alguns cuidados e aplicar algumas técnicas.

Nesse artigo, eu vou te passar algumas dicas que podem muito bem você passar de um “5” para um “7” nas suas fotos para o Tinder ou para qualquer outro aplicativo de encontro.

Essas dicas são:

 

  1. Use Uma Lente De Câmera Mais Fechada

foto para atrair mulheres
Retrato com lente 70mm

Nessa era de selfies, um dos erros mais comuns que as pessoas comentem ao tirar fotos é usar lentes que são muito abertas ou, como se diz popularmente, com um “zoom menor”.

Afinal, as lentes das câmeras de celular tendem não apenas a serem abertas, como também são comumente usadas para tirar fotos de uma distância muito pequena (aka: selfies).

Porém, o problema é que fotos tiradas de perto e com lentes abertas geralmente fazem com que o seu rosto fique deformado, por causa do efeito de perspectiva da lente.

Veja a foto abaixo:

lente fechada te faz parecer mais atraente

Nela podemos ver retratos feitos com seis lentes diferentes, sendo a mais aberta a de 35mm (“zoom menor”) e a mais fechada a de 200mm (“zoom maior”).

Note como nas fotos realizadas com as lentes mais abertas o rosto do cara parece mais fino e os ombros dele parecem mais estreitos.

E, por outro lado, note nas fotos realizadas com as lentes mais fechadas como o cara parece mais largo de maneira geral: tanto o rosto como os ombros dele parecem mais largos.

Acontece que esse efeito de alargamento é ótimo!

Não só ele dá a impressão de que ele é fisicamente mais forte, como faz o rosto dele parecer objetivamente mais atraente.

E eu digo “objetivamente” porque diversas pesquisas já provaram que mulheres sentem maior atração sexual por homens de rostos mais largos, uma vez que esse traço facial está relacionado com maiores níveis de testosterona.

Claro, isso não significa que uma lente mais fechada é sempre melhor.

Se você estiver acima do peso, por exemplo, talvez não seja a melhor ideia usar uma lente vai fazer você parecer ainda mais largo.

É por isso que entre fotógrafos profissionais, costuma-se considerar a lente de 70mm como a lente a ideal para fazer retratos de qualquer pessoa.

Agora, um aviso.

Se você só tiver uma câmera de celular para tirar fotos, saiba que a sua câmera provavelmente não é capaz de fazer um zoom real.

Quando uma câmera de celular faz um “zoom”, quase sempre ela está apenas “cropando” a foto, como você mesmo poderia fazer depois, ao editar a imagem.

Isso é bem diferente de um zoom óptico real, onde a distância focal da lente se altera, transformando uma lente aberta numa lente fechada e vice-versa. Tenha em mente que apenas uma lente fechada é capaz de ter esse efeito de te deixar mais atraente.

 

  1. Mantenha o Rosto Num Ângulo De 30 Graus Em Relação À Câmera

retrato em ângulo ideal

A maior parte das pessoas vêm as próprias fotos e acham que estas são evidências inegáveis de que elas não são tão bonitas assim.

No entanto, essas pessoas estão ignorando uma coisa muito importante:

Ficar bonito em fotos não é a mesma coisa que ficar bonito na vida real.

Quando você vê uma pessoa na vida real, você inevitavelmente vai ver inúmeros ângulos dessa pessoa, mesmo se a ver apenas por um intervalo de tempo muito pequeno.

Assim, a imagem que você vai fazer dela é basicamente uma média desses ângulos todos.

Já com fotos a coisa é bem diferente: você só vai mostrar um único ângulo de você mesmo.

E se esse ângulo não for bom, daí você pode parecer bem menos bonito do que você é na vida real.

Ou seja: você ficar mal em fotos não é prova de você ser feio porra nenhuma.

Ficar bem mais atraente pode muito bem ser apenas uma questão de escolher o seu melhor ângulo.

E qual é o seu ângulo mais atraente?

30º graus.

O seu rosto deve estar virado cerca de 30º graus em relação ao eixo da câmera. Simples assim. É só uma leve viradinha.

Veja os exemplos:

retrato de quentin tarantino retrato de homem em 30 graus

“Mas cada pessoa não tem um melhor ângulo que é próprio para ela?”

Sim, e cabe a você descobrir se o seu lado direito é mais atraente que o seu lado esquerdo.

Mas, independentemente de qual for o seu melhor lado, o ângulo mais atraente é sempre cerca de 30 º graus em relação a uma posição frontal.

“Mas e se eu quiser virar um pouco mais?”

Pode até ser, mas é melhor não passar de 40º graus, ou pode ficar difícil distinguir os seus traços faciais.

Tenha em mente que o próprio Tinder revelou que fotos em que você está com o rosto virado mais para a direção da câmera tem 20% a mais de chances de receber um like.

Por isso evite fotos em que você não está com ambos os lados do rosto bem visíveis.

Agora, a grande razão para a dica do ângulo de 30º graus é que esse ângulo serve para disfarçar as pequenas assimetrias do seu rosto.

Isto é: as mesmas assimetrias que não são tão facilmente percebidas quando você vê uma pessoa na vida real.

Além disso, esse ângulo também serve para realçar um pouco o seu maxilar.

E, falando em maxilar, vamos ao nosso próximo item.

 

  1. Estique A Cabeça Para A Frente Para Deixar O Seu Maxilar Mais Atraente

estique a cabeça para parecer mais atraente

Um dos traços faciais mais importantes para a beleza das pessoas é a linha do maxilar.

No caso dos homens, a linha do maxilar mais atraente é uma bem definida e grande, pois esse traço facial é um grande indicador do nível de testosterona.

E foi por conta dessa importância em destacar a linha do maxilar foi que fotógrafos profissionais criaram uma técnica muito eficiente nesse sentido.

Essa técnica consiste basicamente em posicionar a cabeça de modo a esconder os contornos que são criados em volta do maxilar pelo pescoço e pela “papada”.

Para fazer isso a primeira coisa a se fazer é esticar a cabeça.

No entanto, não é para esticar a cabeça de qualquer jeito. Você precisa esticar a cabeça e manter ela numa inclinação perfeitamente normal ao mesmo tempo.

Isto é: ao esticar a cabeça você não pode inclinar a cabeça de qualquer forma, colocando a testa ou o queixo mais para a frente. Veja como o movimento inicial acontece:

O movimento nesse caso está exagerado, mas é só para deixar mais claro como ele deve ser feito. E sim: você vai se sentir estranho, mas isso não significa que o efeito na foto não vai ser bom.

Agora, depois que a sua cabeça já estiver esticada que você vai inclinar minimamente o seu queixo para baixo, só o suficiente para ocultar os contornos ainda visíveis do pescoço.

Veja as fotos a seguir:

parecer mais atraente com postura

O modelo na foto é magro e possui um maxilar razoável, mas, mesmo assim, note como nessa foto a papada dele cria um contorno em volta do maxilar.

pose para parecer mais atraente

Já nessa foto, o que o modelo fez foi esticar cabeça e então inclinar minimamente o queixo para baixo. Isso esconde todos os contornos do pescoço, destacando o maxilar.

Veja também que na foto a cima NÃO fica óbvio o que o modelo está fazendo.

Ou seja: tanto o esticar da cabeça e a inclinação do queixo são sutis. Você não quer que as pessoas se toquem que você está usando esse truque.

“Mas espera aí. O modelo está de frente na foto. Não era para eu ficar num ângulo de 30 graus em relação à câmera?”

Exato.

E para aplicar essa técnica quando você está num ângulo de 30 graus em relação a câmera é bem simples também.

Veja as fotos à baixo:

como parecer mais atraente

Numa posição normal, a papada é bem visível, e a linha do maxilar é pouco definida.

estique a cabeça para parecer mais atraente

Já nessa foto a linha do maxilar está bem mais destacada.

Tal como numa foto frontal, foi necessário esticar a cabeça na direção da câmera e inclinar o queixo um pouco para baixo.

No entanto, para essa posição também há outros dois recursos adicionais que melhoram o efeito.

O primeiro é que o modelo inclinou um pouco o queixo na direção do ombro mais próximo da câmera, ocultando melhor os contornos do pescoço.

O segundo é que ele deu uma leve inclinada com o torso para frente, eixando o ombro mais próximo à câmera um pouco mais baixo que o ombro de trás.

Claro: essa inclinação não fica evidente porque ela não deve ser. Isso é um truque, e não deve ser percebido. A impressão final da foto deve ser a de uma posição perfeitamente normal.

Por efeito de comparação, veja o que acontece quando o modelo faz o oposto, jogando o ombro de trás para baixo e mantendo o queixo mais para cima:

estique a cabeça para parecer mais atraente

Apesar de ser uma posição mais que na vida real nós perceberíamos como mais imponente e masculina, na foto é quase imperceptível essa diferença em relação às fotos onde ele usa a técnica.

E, ao mesmo tempo, a linha do maxilar fica menos definida, o que ele parecer menos atraente.

Para quem tem o inglês afiado, segue o vídeo do fotógrafo americano Peter Hurley, onde ele dá mais exemplos de como essa técnica funciona.

  1. Se Aqueça Antes De Tirar As Suas Fotos

se aqueça para parecer mais atraente

E, por fim, o que é talvez o conselho mais importante dessa lista: aqueça-se antes de tirar a foto.

Não, eu não quero que você dê uma corrida no quarteirão ou faça polichinelos. Não necessariamente.

O que eu quero na verdade é simplesmente que você ria. E sorria. E descontraia.

E isso mesmo se você não for tirar fotos de você sorrindo.

Veja bem: de longe o maior problema que faz você parecer menos bonito em uma foto é o fato de que você está nervoso e desconfortável.

Você está com medo de que vai ficar mal na foto, e essa ansiedade acaba se tornando realidade justamente por causa dela mesma.

Pois essa ansiedade acaba influenciando a sua expressão de um jeito que na maior parte das vezes você sequer notará.

Quando você está ansioso os músculos do seu rosto se contraem involuntariamente de diferentes formas, criando o que se conhece como uma microexpressão.

Uma microexpressão é uma expressão muito sutil, mas imediatamente reconhecível por qualquer pessoa que te vê, mesmo que inconscientemente.

Assim, com uma microespressão de medo, é impossível parecer confiante. E sem parecer confiante é impossível parecer atraente.

É por isso que se soltar antes de bater as suas fotos é tão importante.

Se você estiver sozinho, então pratique sorrir e fazer diferentes expressões. Se mova. Solte o corpo. Faça um alongamento. Massageie os músculos da face. Ouça música. Medite. Faça técnicas de aquecimento de teatro.

Já se você tiver um amigo para tirar as suas fotos de Tinder, você também usar a companhia dele para descontrair. Ou seja: faça piada. Transforme a sessão de fotos numa experiência agradável.

Dependendo da situação e do nervosismo de vocês não é uma má ideia tomar uma cerveja enquanto vocês tiram fotos, por exemplo.

Independentemente da sua situação, tome o cuidado de se colocar num estado de espírito relaxado e confiante antes de tirar uma foto.

Essa é a diferença crucial entre tirar uma foto em que você está o mais atraente possível e uma foto em que você parece odiar a sua vida.

 

E se você quer mais dicas de como ficar bem nas suas fotos, então sabia também que há diversas ideias de foto que podem te ajudar.

E que também há certos tipos de foto que você REALMENTE deve evitar.

Deixe uma resposta